Na ponta da língua e do dedo. Devaneios, críticas e reportagens.

sábado, 25 de setembro de 2010

O uso de imagens de crianças no jornalismo

No semestre passado, eu, Djamile, Bruno, Évelli e Vinícius desenvolvemos a matéria "O uso de imagens de crianças na mídia", para a disciplina "Laboratório de Telejornalismo". Foi a minha segunda reportagem e uma experiência enriquecedora.

A primeira etapa foi estabelecer um tema. Eu, um amante das crianças, resolvi propor de juntarmos um assunto debatido nas aulas de Legislação e Ética à disciplina de Telejornalismo. Meus colegas aceitaram. Aí já era. Tínhamos uma ideia para trabalhar em cima.

Caímos em cima do roteiro, pensamos juntos as passagens e os offs, e fomos atrás das fontes. A entrevista com o juiz da Vara da Infância e da Juventude foi no mínimo curiosa. Eu não sabia como me portar diante da autoridade. Era a primeira vez. Mas o meritíssimo foi tão simpático que tornou tudo mais fácil.

O resultado você confere abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário